Política
Sergipe vira destaque em imprensa nacional por atraso na obra do Hospital do Câncer; veja vídeo
O estado de Sergipe virou destaque em rede nacional após o Jornal da Record exibir uma matéria especial sobre o atraso da obra do Hospital do Câncer, nesta quarta-feira (25).
Até o momento, cerca de R$ 14 milhões foram gastos com a obra, no entanto, o projeto que deveria ser visto como uma esperança para muitos pacientes da área oncológica, segue abandonado.
Em janeiro de 2014, o então governador do estado, Jackson Barreto autorizou a obra para o Hospital do Câncer, anunciando que o funcionamento da unidade estava previsto para iniciar no final de 2016. O projeto seria realizado pelo consórcio Honcose, formado pelas empresas Pórtico e WVG Construções, venceu o processo de licitação por R$ 62,7 milhões. Mas, após não cumprir os prazos, o contrato foi rescindido.
Com isso, os pacientes oncológicos precisam buscar uma vaga no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Segundo a reportagem, atualmente a situação do Hospital do Câncer de Sergipe está na sendo discutida na Justiça.
De acordo com a Procuradoria Geral do Estado, a construtora que venceu a licitação teve que parar a obra, porque a empresa que ficou em segundo lugar conseguiu na Justiça liminares para suspender o processo de concorrência.
Ver essa foto no Instagram
Leia os termos de uso