Política
Cidadania confirma Alessandro Vieira como pré-candidato à presidência da República
O partido Cidadania confirmou, por unanimidade, o nome do senador Alessandro Vieira como pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2022. A informação foi confirmada ao AjuNews pela assessoria de imprensa do parlamentar, nesta sexta-feira (10).
Alessandro havia colocado seu nome à disposição da sigla no dia 31 de agosto, no entanto, faltava um posicionamento oficial do Cidadania. O parlamentar acredita ter um perfil para conquistar os eleitores que gostariam de votar no ex-ministro Sergio Moro, o qual resiste à ideia de se candidatar à presidente. Segundo ele, sua candidatura sustentará o nome para a “terceira via”.
De acordo com o parlamentar, colocar seu nome na corrida presidencial não é um desejo particular, pois não acredita em “construções personalistas”. “Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento”, diz Vieira.
O senador ganhou forte projeção por sua participação como suplente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. A decisão do Cidadania já vinha sendo considerada e ganhou força com o estímulo de políticos próximos e da própria família do senador. Porém, Vieira perdeu espaço entre o eleitorado sergipano, em especial por ser considerado um ‘traidor’ já que afirmou ser um eleitor arrependido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia mais:
Cortina de fumaça: Alessandro Vieira
Alessandro Vieira apresenta pré-candidatura à presidente da República pelo Cidadania
Leia os termos de uso