O senador Alessandro Vieira (Cidadania) criticou a mudança do método de divulgação do balanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) feito pelo governo federal através do Ministério da Saúde.
“Não existe motivo racional para ocultar números de vítimas da covid-19. Não interessa a camuflagem escolhida, nada vai esconder o erro brutal de avaliação do governo federal. A gripezinha já matou mais de 35 mil brasileiros. Seria mais nobre reconhecer e corrigir para salvar vidas”, publicou nas redes sociais, nesta segunda-feira (08).
Neste domingo (07), o governo federal promoveu uma grande confusão em relação aos números do impacto da covid 19. Dois dados divergentes foram divulgados de casos confirmados e de mortes da doença foram divulgados em um intervalo de poucas horas. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a reportagem, por volta de 20h30, o Ministério da Saúde divulgou o primeiro balanço, no qual informava que 1.382 mortes haviam sido registradas nas últimas 24 horas.
O número configuraria um recorde para domingo, dia da semana normalmente com menos confirmações de casos, uma vez que as equipes de saúde nos estados trabalham em regime de plantão. Uma hora e meia depois, o portal do Ministério com informações referentes ao coronavírus informou que o número de óbitos confirmados era de 525. Ou seja, havia uma diferença de 857 vítimas.
Leia mais:
Governo federal faz confusão com números da covid-19
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









