Iniciou nesta segunda-feira (27) a votação online feita pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania) para contemplar projetos com emendas em 2022. A Associação Sergipana de Deficientes Visuais está na lista dos aprovados da primeira etapa e pediu ao público colaboração para receber a ajuda do parlamentar através da licitação pública.
De acordo com a associação, o projeto “Sem Barreiras: o uso da tecnologia como ferramenta promotora da inclusão” tem como objetivo promover o protagonismo social da pessoa com deficiência visual a partir do uso das tecnologias assistivas e da produção de conteúdos em áudio que contribuam para formação humanista e inserção cidadã no mercado de trabalho.
Segundo Alessandro, a votação foi feita visando compartilhar o destino dos recursos com a população sergipana. “O seu voto é muito importante, portanto siga as instruções e vá até o final, quando receberá uma mensagem de conclusão. Se você não completar os 02 votos sua participação não será computada”, explicou sobre o processo.
O parlamentar também explicou que, para garantir uma participação igualitária, os municípios foram subdivididos por volume de habitantes. Após o somatório dos votos, os municípios serão ranqueados em grupos, de acordo com a densidade populacional. Os projetos mais votados de cada grupo serão contemplados, dentro do limite da verba disponível para as emendas em 2022.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









