Governo se reúne novamente com Comitê de Retomada da Economia (Cogere), nesta terça-feira (23), para decidir início do Plano de Retomada da Economia em Sergipe, durante o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Segundo a Gestão Estadual, os números da pandemia no estado foram analisados junto com o Comitê Gestor de Emergência (CGE), nesta segunda-feira (22). Foram verificados dados como o nível de colaboração dos sergipanos no reforço ao isolamento social e medidas sanitárias, informações que influenciam diretamente no número de pessoas com covid-19 e na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o governo, antes da decisão final dos comitês e de um posicionamento oficial, nenhum novo setor da economia está autorizado a reabrir.
Atualmente, Sergipe já tem registrou 18.985 casos confirmados de covid-19 e 462 mortes. Segundo Boletim divulgado, neste domingo (21), o estado registrou uma taxa de isolamento social de 37%, considerado baixo.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









