O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) anunciou uma nova faixa etária no programa de vacinação contra a covid-19 no estado. Nesta fase, serão imunizados idosos com 68 e 69 anos.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, com as 46.300 vacinas Coronavac e Astrazeneca que chegaram na tarde da sexta-feira (26), o estado vai conseguir alcançar esta faixa etária em todos os 75 municípios, com a primeira dose necessária, já na próxima semana.
Ao todo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), já distribuiu o total de 184.625 mil doses da primeira remessa aos municípios, destas foram aplicadas 145.582. Referente à segunda dose, foram distribuídas 65.524 sendo aplicadas 40.811 doses.
Em Sergipe, 170.413 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 3.389 morreram. Até o momento, 156.354 pacientes foram recuperados, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (26.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









