O presidente Jair Bolsonaro avalia uma volta ao PSL, mas para isso conta com a expulsão de alguns parlamentares. Segundo informação da revista Veja, Bolsonaro condiciona seu retorno ao partido pelo qual foi eleito em 2018 e deixou há nove meses após rachas com o presidente da legenda, deputado federal Luciano Bivar (PE).
Segundo a revista, Bolsonaro quer as expulsões do senador Major Olimpio (SP) e dos deputados federais Joice Hasselmann (SP), Julian Lemos (PB) e Bozzella Júnior (SP).
Já os que estão ao lado de Bivar no partido pediram a expuslão de Karina Kufa, advogada próxima de Bolsonaro. Segundo a reportagem, “os emissários do presidente concordaram” neste ponto.
No último dia 16 de agosto, a Folha de São Paulo já havia noticiado que Bolsonaro fala em voltar ao PSL, e que o elo tem sido organizado por Antonio Rueda, vice-presidente do partido. Em lives semanais, o presidente já comentou sobre a possibilidade de um retorno.
Leia mais:
Bolsonaro se reúne com deputados para discutir retorno ao PSL
PSL se reorganiza para volta de deputados bolsonaristas e dialoga com presidente, diz jornal
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









