O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que não vai aumentar impostos e nem recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) através de um “imposto digital”. No entanto, o presidente cogita a tese do ministro da Economia, Paulo Guedes, de substituição de tributos. As informações foram publicadas pelo O Antagonista, nesta quinta-feira (29).
“Não tem aumento de imposto e ponto final. Queriam criar o imposto digital parecido com CPMF; queriam, sim, teve essa proposta lá. Eu falei: tudo bem, quer criar isso aqui e quantos você quer revogar? Se eu me convencer a gente apresenta à opinião pública. Cria, recria o imposto digital de 0,2% ou 0,15%, e perde isso aqui. O que você acha que é melhor?”, disse Bolsonaro.
Até o momento, o ministro da economia não mostrou nenhuma análise que possa garantir a substituição de impostos sem aumento dos tributos.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









