Brasil


Bancários de Sergipe e da Bahia aprovam indicativo de greve de 24 horas


Publicado 01 de junho de 2021 às 13:25     Por Fernanda Sales     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os bancários de Sergipe e da Bahia aprovou indicativo de greve de 24 horas para o dia 8 de junho. A decisão foi aprovada em plenária realizada na segunda-feira (31), com a participação de mais de 650 trabalhadores. A intenção da categoria é chamar atenção para o pedido de inclusão dos trabalhadores no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Os sindicatos devem realizar assembleias virtuais para deliberar sobre a proposta. Os bancários sergipanos se reúnem nesta sexta-feira (4). Os trabalhadores também farão uma carreata, neste sábado (5), pelas ruas da capital sergipana, num ato chamado “Bancários pela Vacina”. Na segunda (7), será realizada uma nova plenária para organizar o movimento do dia seguinte.

De acordo com o Sindicatos, já foram enviados documentos ao Ministério da Saúde, além de reuniões com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, e atos e protestos para cobrar celeridade na vacinação.

Segundo o presidente da Feebbase, Hermelino Neto, é preciso “defender o que o governo definiu, se somos essenciais, então temos que ser tratados como essenciais. Não queremos furar fila, mas queremos proteger a vida da categoria que não parou em um só momento durante a pandemia”, informou.

Leia mais:
Bancários combram vacinação contra covid-19 da categoria em manifestação na frente do Palácio do governo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso