Polícia


Jovem é picado por cobra naja e fica em coma induzido em Brasília


Publicado 09 de julho de 2020 às 18:42     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / BPMA-DF

O estudante de medicina veterinária, Pedro Henrique Lehmkuhl, 22 anos, foi submetido a coma induzido após ter sido picado por um cobra naja, considerada uma das mais venenosas do mundo, em um sítio em Gama, cidade próxima ao Distrito Federal, nesta terça-feira (7). A suspeita é que o próprio universitário criava o animal de forma ilegal em casa.

Segundo divulgado pelo site Uol, nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Distrito Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriram investigação para identificar como a cobra chegou ao Brasil, uma vez que não registros de entrada da cobra na cidade.

Após ser picado, um amigo do estudante abandonou o animal dentro de uma caixa próximo ao um shopping no Lago Sul, em Brasília, a 14 km do prédio onde mora ele mora.

Familiares informaram à reportagem que o estado de saúde do jovem é grave e que segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do do Hospital Maria Auxiliadora. De acordo com o biólogo do Zoológico de Brasília, Carlos Eduardo Nóbrega, o veneno da Naja pode matar um ser humano em apenas 60 minutos após a picada.

Ainda na terça, logo após ser internado, o universitário recebeu soro enviado pelo Instituto Butantan, que segundo a instituição, foi feita em caráter emergencial. O instituo afirmou que não enviará mais doses pois a responsabilidade do tratamento é da Secretaria de Saúde local.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso