Polícia


Mulher trans é queimada viva em praça no Recife


Publicado 25 de junho de 2021 às 14:43     Por Redação/ AjuNews     Foto Reprodução/ TV Jornal

Uma mulher transexual, de 40 anos, foi queimada viva em Recife, Pernambuco, nesta quinta-feira (24). De acordo com a polícia, o autor do crime é um adolescente. A tentativa de homicídio aconteceu no mês em que é celebrado o Orgulho LGBTQIA+.

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, as autoridades faziam um patrulhamento próximo a um Terminal de Ônibus da capital, quando foram acionados por populares por causa do crime, e avistaram uma pessoa em chamas.

O suspeito do crime tentou fugir mas foi apreendido e encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). A polícia ainda investiga a motivação da tentativa de homicídio.

A mulher teve 40% do corpo queimado e foi internada no Hospital da Restauração. De acordo com o jornal Correio Braziliense, a unidade de saúde informou que a vítima tem o quadro de saúde estável, mas que ainda não há previsão de alta.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Social está acompanhando o caso. “O que aconteceu é intolerável, atinge a todos e todas nós, comprometidos com a causa dos direitos humanos e do enfrentamento à qualquer tipo de violência e preconceito”, comentou o gestor.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso