O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo (16) aos 41 anos, em São Paulo. O gestor lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado desde 2019. O prefeito deixa o filho, Tomás, de 15 anos. O vice-prefeito que está em exercício desde a licença de Covas, Ricardo Nunes (MDB), irá assumir definitivamente o cargo. As informações foram publicadas pelo portal G1.
Em nota, a prefeitura de São Paulo confirmou a morte. “O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil”.
Nesta sexta-feira (14), um boletim médico apontou a piora do estado clínico de Bruno Covas. De acordo com os médicos, o quadro do gestor foi considerado irreversível. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 2 de maio, quando se licenciou da prefeitura.
Leia mais:
Bruno Covas tem piora no estado de saúde e quadro é irreversível, segundo novo boletim médico
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









