O Projeto de Lei (PL) que possibilitará a entrada do município de Lagarto no Consórcio dos Municípios do Brasil para adquirir mais vacinas contra a covid-19 poderá ser votado em caráter de urgência na sessão da Câmara Municipal, na próxima terça-feira (16).
Os vereadores e a prefeita Hilda Ribeiro (SD) apresentaram a iniciativa para outros parlamentares do legislativo municipal numa reunião. Para o presidente da Casa Legislativa, Amilton Fontes (PSC), o momento é de unir esforços em nome da saúde da população.
“Estamos diante de quase um ano de enfrentamento à pandemia. Visar a possibilidade de aquisição das vacinas é ampliar ainda mais o público imunizado. Temos de cuidar da saúde dos lagartenses, por isso o Executivo e o Legislativo trabalham juntos na adoção de medidas necessárias em nome da vida”, afirmou ele.
Até o momento, Lagarto já registrou 4.193 casos da covid-19 e 123 mortes em decorrência da doença. O município já aplicou 96% das primeiras doses das vacinas contra o vírus e 99% das segundas dosagens.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









