Carnaval


Governo de Sergipe diz que decisão judicial não altera proibição de eventos durante carnaval


Publicado 14 de fevereiro de 2021 às 15:15     Por Fernanda Sales     Foto Larissa Barros / AjuNews

Após decisão judicial que determinou, na sexta-feira (12), que o Governo de Sergipe suspendesse imediatamente as autorizações já concedidas para a realização de eventos entre os dias 11 e 21 de fevereiro, o Estado informou que a decisão não altera, na prática, o trabalho de fiscalização durante o período de carnaval. A informação foi divulgada neste sábado (13) pelo superintendente da comunicação do Estado, Givaldo Ricardo.

“Não havia nenhum tipo de evento autorizado, nem carnavalesco, nem não carnavalesco nesse período. A fiscalização continua normalmente, mas do ponto de vista prático, não muda nada o rumo da fiscalização, pois por questões de prevenção o Governo do Estado não havia autorizado nenhum evento não carnavalesco, assim como casamento, batizado, festa de 15 anos e etc. Não há nenhuma autorização no período”, disse Givaldo em entrevista à TV Sergipe.

De acordo com Givaldo, as autorizações que existem estão fora do período carnavalesco. “Essa autorização é prévia, porque são planejamentos que acontecem com muita antecedência, os solicitantes protocolam esse pedido na Secretaria de Saúde geralmente com seis meses antes, um ano antes. Portanto, não havia no calendário nenhum evento programado para este período”, informou ainda o superintendente.

“No que diz respeito a evento carnavalesco, a resolução do Governo, amparada da decisão do comitê técnico-científico, já suspende todos os eventos carnavalescos. Portanto, estamos muito tranquilos e a fiscalização continua acontecendo normalmente”, concluiu Givaldo, alertando para a preocupação de aglomerações entre a segunda (15) e quarta (17).

Leia mais:
Justiça determina que Estado suspenda autorizações já concedidas para a realização de eventos no Carnaval



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso