Política


Feriado de Carnaval pode ser cancelado em Sergipe, diz Belivaldo Chagas


Publicado 18 de janeiro de 2021 às 08:04     Por Fernanda Sales     Foto Larissa Barros / AjuNews

O governador Belivaldo Chagas (PSD) declarou que irá discutir a possibilidade de cancelamento do ponto facultativo do carnaval em Sergipe. Segundo o chefe do Executivo do Estado, ele vai se reunir com o comitê na quinta-feira (21) para decidir sobre o feriado.

Este ano, o Carnaval está marcado para o dia 16 de fevereiro. O feriadão seria do sábado (13) até a quarta-feira de Cinzas (17). Para o governador, há um movimento nacional para analisar o cancelamento de ponto facultativo e do feriado do Carnaval em outros estados. “Já começa a ter uma movimentação nacional, inclusive, no sentido de suspender ou não o ponto facultativo e o feriado de carnaval”, afirmou à rádio Fan FM.

“Já que não teremos comemoração da festa de carnaval, porque você tem que estar com dois dias parados? Isso pode também provocar aqueles movimentos festivos de aglomeração. Todo mundo na praia, imagine? Sábado, domingo, segunda, terça e quarta de praia? Meio mundo de gente viajando, pra lá e pra cá”, explicou o gestor.

Belivaldo informou ainda que irá discutir o assunto com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE) na quinta-feira (21) e com os prefeitos sergipanos. “Vou discutir com os prefeitos e se for uma coisa mais ampla a gente faz, porque afinal de contas o objetivo é tomar medidas no sentido de defender a vida dos cidadãos. Não estou querendo brincar com coisa séria, mas tudo tem que ser avaliado. Quanto mais gente em praia, em ônibus, nas ruas, há mais risco de ter pessoas adoecendo e morrendo em nosso estado”, finalizou o governador.

Feriados em Sergipe
Ao todo, Aracaju terá 14 feriados municipais, e, em Sergipe, serão 11 no geral. Em 2021, três feriados nacionais serão prolongados. O primeiro foi no dia 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do ano novo. Além dele, também os feriados nacionais de 1º de maio (Dia do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) vão cair em fins de semana.

Leia mais:
Sergipe terá 11 feriados neste ano e três feriadões nacionais serão prolongados; confira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.