Cidades


46 ônibus da Grande Aracaju atuam apenas com bilhetagem eletrônica a partir de terça (22)


Publicado 21 de fevereiro de 2022 às 13:22     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / SMTT Aracaju

A partir desta terça-feira (22), 46 ônibus de 11 linhas do transporte público de Aracaju passam a ter sistema de bilhetagem totalmente eletrônica, ou seja, não aceitarão mais pagamento em dinheiro (espécie).  A novidade foi apresentada na manhã desta segunda-feira (21), durante coletiva de imprensa, pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Aracaju.

Os veículos estarão devidamente identificados. A mudança será implantada de forma gradual em outros ônibus para que os usuários que ainda não possuem o cartão Mais Aracaju possam obtê-lo pelo mesmo valor de uma passagem de ônibus nos mais de 20 pontos de venda físicos ou com um dos 46 agentes comerciais espalhados pela cidade. A perspectiva é que, até abril, sejam 96 pontos de venda. No total, o sistema possui mais de 160 ônibus circulando na Grande Aracaju.

Pontos de recarga
Os pontos físicos estão no Ceac da Rua do Turista, na Associação Comercial de Sergipe (Acese), na Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Shopping Prêmio, Parque Shopping, Terminal Atalaia, Terminal DIA, Terminal Campus (UFS), Terminal Leonel Brizola, Terminal do Mercado, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit), e na rede de vendas por ATM, instalados nos bairros Siqueira Campos, Centro, Coroa do Meio, Santos Dumont, Farolândia e Santa Maria, além dos ATMs localizados no bairro Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro, e na Barra dos Coqueiros.

A partir de agora também será possível efetuar a recarga em pontos de venda instalados em 10 Farmácias do Trabalhador, em vários bairros da cidade.

A recarga instantânea é outra novidade do sistema. Após a recarga o cartão Mais Aracaju é automaticamente validado e as passagens já podem ser utilizadas pelo usuário. Apenas a recarga efetuada de forma online, pelo site do AracajuCard (aracajucard.com.br) ou app do RecargaPay, terão um prazo de 48 horas para validação. Ao comprar passagens pelo app Recarga Pay, os usuários também têm R$10 de cashback na primeira compra.

Linhas de ônibus
Dos 46 ônibus que estarão circulando pela cidade apenas com a bilhetagem eletrônica, 9 são da linha 002-Fernando Collor/DIA, 5 da 003-João Alves/Orlando Dantas, 6 da 004-Santa Maria/Mercado, 4 da 005-Maracaju/DIA, 6 da 007-Fernando Collor/Atalaia, 1 da 031-Eduardo Gomes/Desembargador Maynard, 6 da 061-Marcos Freire/Centro, 4 da 080-Bugio/Atalaia, 1 da 200-Circular Indústria e Comércio 1, 1 da 703-Augusto Franco/Siqueira Campos e 3 da 715-Tijuquinha/Desembargador Maynard.

A escolha considerou as linhas de ônibus com maior número de pessoas que já utilizam o cartão Mais Aracaju.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso