Polícia


Alunos da UNIT denunciam suposto calote de empresa de formatura em Aracaju


Publicado 15 de janeiro de 2020 às 20:06     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Google Street View

Alunos do curso de Direito da Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju, afirmam terem sido vítimas de uma empresa contratada para fazer a festa de formatura prevista para o próximo dia 20. Ao AjuNews, a representante da comissão de formandos, Cíntia Costa, afirmou que as suspeitas começaram no fim do ano passado após o atraso na entrega dos convites. O prejuízo pode ultrapassar R$ 300 mil.

“Durante a reunião, a gente percebeu que Geraldo, que era a pessoa que respondia pela nossa formatura, estava muito nervoso. E, quando a gente perguntava pelos convites ele se esquivava para dar um prazo fechado. Foi quando decidimos ir atrás dos fornecedores e descobrimos que os pagamentos não estavam sendo realizados, foi aí que a ficha caiu”, disse.

Ainda de acordo com a estudante, os 60 alunos que assinaram o contrato com a empresa recebem apoio dos professores e pessoas que se sensibilizaram com o ocorrido. “Nós estamos recebendo muito suporte dos professores e de gente que ficou sabendo do fato, e de diferentes formas esse apoio vem chegando pra gente, não só na parte financeira”, completa. Sem definição do caso, os formandos se mobilizaram por meio das redes sociais e buscam através de doações arrecadar fundos para realização da formatura.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju.

Outro lado
A reportagem tentou contato com a empresa, mas até a publicação as chamadas não foram atendidas nem retornadas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso