Cidades


Aniversário de Aracaju: Inaugurações de obras, corrida, missa e shows estão na programação


Publicado 04 de março de 2020 às 12:30     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (sem partido) detalhou, nesta quarta-feira (04), a programação dos festejos em comemoração aos 165 anos de emancipação política de Aracaju. De acordo com o gestor municipal, o calendário começa nesta quinta-feira (05), mas antes, Nogueira fez com breve comparação entre sua gestão e anterior do ex-prefeito João Alves (DEM).

“Hoje, Aracaju vive um momento diferente daquele que encontrei há quase quatro anos. Obras foram e serão entregues, um novo olhar para nossa cidade começou, por isso vamos comemorar”, disse.

Programação:

Nesta quinta-feira (05), às 8h, o prefeito assinar a ordem de serviço para início das obras do Cras no bairro Santa Maria, Zona Sul, da capital.

Na sexta-feira (06), às 9h, tem o início das obras da creche no Augusto Franco na Zona Sul, mesmo dia tem reunião dos pólos da Academia da cidade, às 16h. Na sexta-feira (13), tem o Dia Municipal da Juventude na Escola Estadual Augusto Franco, às 13h.

No dia 15, tem o passeio ciclístico com saída da Igreja do Santo Antônio, Zona Norte, às 8h.

A missa de celebração do aniversário de Aracaju será na Igreja do Santo Antônio, às 8h, no dia 17, e depois tem a aposição de flores no obelisco de Inácio Barbosa, na praça Inácio Barbosa, às 9h30. À noite tem apresentação da Orquestra Sinfônica no Parque Augusto Franco (Sementeira), às 17h.

O prefeito e governador Belivaldo Chagas (PSD) vão formalizar no dia 19, o termo de ajuste de gestão praia, no centro administrativo de Aracaju, às 9h. Às 18h, tem o lançamento do livro Antônio Xavier e o lançamento de sele comemorativo aos 165 anos de Aracaju, no Centro Cultural.

As mulheres terão um dia voltado para os cuidados com a saúde no dia 20, às 8h, no Mercado Central. No mesmo dia tem as entregas dos recapeamentos da Barão de Maruim e José Carlos Silva, além das inaugurações do Parque Ecológico e Corredor Beira Mar. Os evangélicos terão um show gospel na Orla de Atalaia.

No dia 21, tem a inauguração da pavimentação com material fresado no contorno viário de Areia Branca, Estrada Real, além da Corrida Cidade de Aracaju com mais de cinco inscritos. Na Orla de Atalaia, os aracajuanos vão curtir as apresentações musicais de Os Faranis, às 21h; Chiko Queiroga & Antônio Rogério, às 22h; SandyAlê, às 23h; Mania de Ser, às 00h e Kaelzinho Ferraz, às 01h.

O baile da Terceira Idade, acontece às 14h, no Iate Clube, no dia 24, que também inauguração do recapeamento asfáltico da Euclides Figueiredo entre Japãozinho e Coqueiral, e o salão de novos na galeria Álvaro Santos. No dia 25, tem a inauguração do loteamento Senhor do Bomfim, no Santa Maria, às 19h. No dia 26, a prefeitura inaugura o residencial São Lucas também no Santa Maria, às 19h. O canal da Beira Mar será entregue dia 27. No dia 28, cerca de 165 mudas de árvores são plantadas no Parque Augusto Franco. No começo da manhã do dia 29, às 6h50, tem o Sprint Paramerican Triathlon, na Orla da Atalaia.

No dia 30, tem inauguração das ruas da Atalaia, às 19h. No dia 02 de abril tem a inauguração do Corredor Centro/Jardins na Avenida Pedro Valadares com Marieta Leite, às 19h. No dia 03, tem a entrega da medalha mérito cultural Inácio Barbosa e Comenda Seriry no Tribunal de Justiça, às 17h. Fechando as comemorações no dia 04 de abril, às 09h, a inauguração da infraestrutura da Avenida Euclides Figueiredo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso