Cidades


Assaltos a ônibus caem 58,30% na Grande Aracaju neste ano, diz SSP


Publicado 14 de outubro de 2020 às 15:40     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Os roubos a ônibus em Aracaju e na região metropolitana da cidade caíram 58,30%, neste ano, em comparativo entre o período de janeiro a setembro de 2019. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), e foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta quarta-feira (14).

De acordo com o levantamento, de janeiro a setembro do ano passado, foram registradas 235 investidas criminosas nos veículos do transporte coletivo, que circulam entre Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Já no mesmo período de 2020, esse número caiu para 98 ocorrências de roubos nos ônibus.

Ainda segundo os dados do Setransp, em comparação aos números registrados no mesmo período de 2016, ano em que foi confirmado um aumento na incidência da criminalidade em Sergipe, foram registrados 1.306 roubos em ônibus da Grande Aracaju, o que equivale a uma queda de mais de 90% na incidência de assaltos.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, atribuiu a diminuição do crime ao planejamento estratégico e as ações operacionais entre as Polícias Militar e Civil, além das empresas terem seguido as orientações fornecidas pela Segurança Pública do estado, como a instalação de câmeras dentro do transporte. “Pedimos que fossem ampliadas as câmeras e que as imagens tivessem melhorias na resolução. E reforçamos que, quanto mais rápido esse conteúdo chega até nós, mais rápido é a resposta das polícias”, disse.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso