Economia


Banese permite que clientes prorroguem pagamento de crédito consignado por até 90 dias


Publicado 29 de abril de 2020 às 18:30     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Banese

Clientes do Banco do estado de Sergipe (Banese) poderão prorrogar os pagamentos das operações de crédito consignados ou de Crédito Direto ao Consumidor (CDC) por até 90 dias, a partir da próxima segunda-feira (4). De acordo com a instituição, a medida vale para pessoa física e poderá ser solicitada pelo aplicativo do banco, sem necessidade de deslocamento às agências.

Segundo o Banese, estão aptos a solicitar o benefício, no caso do CDC, servidores públicos estaduais, municipais e federais, além de empregados de empresas privadas, profissionais liberais e aposentados e pensionistas do INSS. Para a prorrogação do crédito consignado, clientes devem aguardar a folha de maio e consultar a viabilidade de cada órgão pagador para adequação dos seus sistemas de averbação.

A prorrogação abrange os contratos de Consignado, Credi Salário, Credi Rápido Salário, Credi Veículos, Credi Profissional Liberal, Credi Pessoal, Credi Rápido Pessoal, Modernização de Cartórios, Credi Aposentados e Renegociação de dívidas. Ainda de acordo com o banco, operação manterá as mesmas linhas de crédito e a taxa do contrato original. Já os juros de carência serão distribuídos ao longo das próximas parcelas do contrato.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso