Saúde


Belivaldo Chagas avalia usar leitos do Hospital Militar para tratamento do coronavírus


Publicado 18 de março de 2020 às 09:39     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) avalia utilizar os leitos do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Aracaju, para atender pacientes com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (18), à rádio Fan FM, o chefe do Executivo Estadual detalhou que uma inspeção será feita nos próximos dias para analisar as condições estruturais da unidade hospitalar que está temporariamente fechada.

Na segunda-feira (16),  governador anunciou que vai destinar a ala azul do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), também na capital sergipana, para pacientes contaminados pelo covid-19. A decisão foi divulgada após reunião com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido), e secretarias dos Poderes Estadual e Municipal.

Na oportunidade, Belivaldo pediu apoio da imprensa para combater notícias falsas e apenas repassar as informações de órgãos oficial para evitar pânico na população. “O momento é difícil porque há projeção de novos casos nos próximos meses, mas o governo do estado tem buscado trabalhar para atender toda demanda relacionada a covid-19”, ressaltou.

Economia
O chefe do Executivo tem receio dos impactados na arrecadação de Sergipe, pois as principais receitas são oriundas do governo federal. Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) e royalties do petróleo e gás. Belivaldo descartou reajustar aumento salarial para servidores.

“No grupo de governadores estão cobrando uma reunião com o governo federal para tratar de medidas que amenizem os impactos econômicos nos estados. O governador de São Paulo João Dória (PSDB) tem sido o mais atuante nessa cobrança e repare que São Paulo é um estado rico. Sergipe não ficará inume da recessão caso o governo federal não sinalize com medidas”, disse.

Leia mais:
Veja os contatos disponibilizados para dúvidas sobre o coronavírus em Sergipe
Coronavírus: ‘Sergipe pode sofrer queda na arrecadação’, diz Belivaldo Chagas
Governo de Sergipe suspende visitas em presídios



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso