Cidades


Belivaldo e Comitê Científico decidem manter bares, restaurantes e comércio fechados no Dia das Mães


Publicado 07 de maio de 2021 às 07:46     Por Fernanda Sales     Foto Arthuro Paganini / Governo de Sergipe

Após pedido de abertura do comércio e bares no Dia das Mães pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e de lojistas, especialmente dos shoppings, o governador Belivaldo Chagas (PSD), juntamente com o Comitê Técnico-Científico e de Atividade Especiais (Ctcae), se reuniu na tarde desta quinta-feira (06), de forma extraordinária e por videoconferência, para avaliar o pedido de abertura destes estabelecimentos neste final de semana em Aracaju, em virtude da data comemorativa.

“Está mantida a restrição das atividades de bares, restaurantes e comércio em geral na região metropolitana de Aracaju neste final de semana. Diante dos números ainda elevados da pandemia, sobretudo na Região Metropolitana da Capital, e após consulta dos membros do Comitê, a proposta foi recusada pela maioria dos participantes – 8 votos a 2”, informou o governador em publicação no seu Instagram nesta quinta.

Segundo Belivaldo, o Dia das Mães “infelizmente seria um novo gatilho para um número ainda maior de casos na região, que concentra a maior parte destes no estado”.

Vacinação dos profissionais da Educação
Ainda na reunião, o chefe do Executivo Estadual solicitou que os municípios e escolas da rede particular que enviem a lista de trabalhadores da Educação até no máximo a próxima quarta-feira (12), para que o Governo do Estado possa iniciar a vacinação dos profissionais da área, que deverão retornar às atividades presenciais de forma gradual e escalonada a partir da próxima segunda-feira (10) para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
“Na rede estadual, este mapeamento já foi feito e se Deus quiser, iniciaremos a imunização deste grupo o quanto antes”, finalizou Belivaldo.

Leia mais:
Covid-19: Sergipe registra 1.031 novos casos e 29 mortes nas últimas 24 horas
Covid-19: Gilmar Carvalho protocola PL para que volta às aulas só aconteça após vacinação de profissionais da educação



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso