Cidades


Ciosp terá 204 câmeras de segurança para ampliar combate a roubos e furtos de veículos em Sergipe


Publicado 24 de novembro de 2020 às 18:20     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ SSP-SE

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) contará com 204 câmeras de segurança até o final deste ano para ampliar o combate aos crimes de roubos e furtos de veículos, em Sergipe. Após a Secretaria da Segurança Pública (SSP) firmar um convênio com a Prefeitura de Aracaju, o Ciosp também terá as imagens captadas pelos equipamentos de videomonitoramento da capital sergipana.

O centro já monitora Sergipe para o cercamento eletrônico de divisas entre os estados, em conjunto com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Conclamamos a população sergipana que, se seu carro ou seu bem for furtado ou roubado, automaticamente ligue para o 190. Nós estamos em um sistema integrado com mais de 200 câmeras no estado de Sergipe. E essas imagens são repassadas de imediato ao Ciosp. É uma determinação do secretário que façamos esse cercamento eletrônico”, ressaltou o diretor do Ciosp, tenente-coronel Eduardo Brandão.

De acordo com Brandão, a SSP está buscando novas parcerias para que o número de câmeras seja ampliado ainda mais em todo o estado. “Nossa perspectiva de câmeras, até o final do ano, é passar de 200 equipamentos em todo o estado de Sergipe. Essa é a nossa preocupação maior. Também fizemos um convênio com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública e também estamos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Estamos monitorando o estado de Norte a Sul”, frisou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso