Cidades


Com mudança de horário, Sukita mantém festa privada em Capela


Publicado 30 de junho de 2022 às 06:51     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O ex-prefeito de Capela, no Leste de Sergipe, Manoel Sukita confirmou a realização da ‘Matinê do Sukita’, no sábado (2). Desde o início da semana, o ex-gestor e a atual prefeita Silvany Mamlak (União) entraram em embate sobre a festa.

De acordo com Sukita, a matinê começa às 10h com bandas locais e a principal atração, Durval Lelis, se apresenta por volta das 15h. O ex-prefeito rebateu as críticas de Mamlak sobre o caso. “Ela não pode pegar uma festa dessa e transformar em palanque político. Ela alega sobre o cortejo da baiana, de que a festa iria atrapalhar. Como? A baiana passa em todas as praças e leva 2 minutos pra passar pela minha casa. Todos desligam o som. É da nossa tradição”, afirmou ele em entrevista à rádio Rio FM.

Sukita também disse que não solicitou autorização da Polícia Militar para fazer a segurança do evento. “Eu apenas comuniquei. Nenhum cidadão precisa de autorização pra realizar uma festa dentro de sua casa. Quando mandei o ofício eu fiz em respeito à instituição. Comuniquei a prefeitura em respeito. Ela tá confundindo as coisas. Isso é dor de cotovelo”.

O imbróglio com a prefeitura começou após Sukita alegar uma suposta perseguição por parte da prefeitura da cidade, comandada por Silvany Mamlak (PSC), que o impediria de realizar uma festa. No decreto publicado pela prefeitura, fica proibida a realização de shows artísticos de qualquer natureza entre às 18h do dia 30 de junho e às 12h do dia 03 de julho.

Leia mais
PM e Justiça negam autorização para ‘Matinê do Sukita’ em Capela



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso