Cidades


Comunidade em Japaratuba é inspecionada após danos causados por fortes chuvas de 2019


Publicado 05 de agosto de 2020 às 15:00     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Depec

A comunidade Barragem, em Japaratuba, no leste de Sergipe, foi inspecionada após ter danos de fortes chuvas que ocasionaram na abertura de uma cratera de 2.346 m², em julho de 2019,  por profissionais do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade nesta quarta-feira (5).

Na época do acontecimento cerca de 26 residências foram, total ou parcialmente, destruídas. Dez famílias foram retiradas do local por terem perdido suas casas. A Defesa Civil Estadual prestou socorro e assistência a todos os envolvidos e restabeleceu os serviços essenciais do local.

De acordo com o engenheiro civil e gerente de engenharia do Depec, Sargento Moacir Sena, a verba de R$506.655,59 aprovada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil possibilitou a volta da normalidade e segurança do local. “As ações vistoriadas pela equipe do Depec, compreenderam a limpeza do local, construção de uma rede drenagem das águas pluviais adequadas à grande volume, visto que a anterior era subdimensionada, construção de muro de contenção, necessário para estabilizar a área e conter o aterro, além de aterro da área devastada pela chuva, estando todas elas concluídas”, informou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso