Cidades


Sergipe solicita adiamento da implantação das placas Mercosul


Publicado 21 de janeiro de 2020 às 16:43     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Ministério das Cidades

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE) solicitou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a prorrogação do prazo para começar a implantação das placas Mercosul. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (21).

Em dezembro do ano passado foi publicado no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação na modalidade concorrência pública para escolha da empresa que será  responsável pelo emplacamento de veículos de acordo com o formato Mercosul. A previsão é que a licitação seja concluída até o mês de abril.

A partir do próximo dia 31, entra em vigor a nova placa para veículos vinculados ao Mercosul, bloco composto pelos 12 países sul-americanos. O novo modelo estava previsto para entrar em vigor em janeiro de 2016, mas a mudança foi adiada por seis vezes. O modelo entra em uso com menos componentes de segurança que o previsto, mas com valor mais barato do que a versão inicial.

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso de mudança de município ou unidade federativa; roubo, furto, dano ou extravio da placa, e nos casos em que haja necessidade de instalação da segunda placa traseira.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso