Cidades


Duas crianças gêmeas de 4 anos morrem durante incêndio em Gararu


Publicado 19 de setembro de 2021 às 08:14     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Instagram

Duas crianças morreram e cinco ficaram feridas em um incêndio, no município de Gararu, no Alto Sertão Sergipano, na tarde deste sábado (18). A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As duas crianças tinham 4 anos e eram irmãos gêmeos. Segundo relatório do Samu, a mãe das vítimas teve 45% do corpo queimado; outra vítima, 20% do corpo atingido, e as outras três inalaram fumaça.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-SE), Polícia Militar (PM-SE) e Samu foram enviadas ao local e conseguiram resgatar quatro pessoas- incluindo a mãe das vítimas, que segue internada no Hospital João Alves Filho – mas as crianças acabaram não resistindo.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo começou no depósito de uma mercearia e foi controlado por populares. A causa do incêndio só deve ser divulgada após perícia no local.

Segundo o superintendente do Huse, Walter Pinheiro, das cinco vítimas que deram entrada no setor de emergência do hospital, duas delas estão na área vermelha. A mãe das crianças foi intubada devido a lesão inalatória, além de ter tido quase a metade do corpo queimado.

O governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família das crianças vítimas do incêndio. “Quero aqui expressar minha solidariedade e extrema tristeza com a morte dos gêmeos Igor e Hugo”. Outros políticos sergipanos como os senadores Alessandro Vieira e Rogério Carvalho também lamentaram o ocorrido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso