Cidades


Edvaldo Nogueira é o novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos


Publicado 15 de abril de 2021 às 19:30     Por Dhenef Andrade     Foto Ana Lícia Menezes/ PMA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), tomou posse como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta quinta-feira (15). O gestor concorreu em chapa única, para um mandato de dois anos. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSD), será o vice.

Edvaldo substitui Jonas Donizette (PSB), ex-prefeito da cidade paulista de Campinas. Em seu discurso, o pedetista disse que o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a reestruturação do setor de Saúde nas cidades, a reformulação do Pacto Federativo e a busca de alternativas para a crise do transporte coletivo, como desafios para sua gestão na FNP.

“A fórmula para vencermos essa doença passa pela necessidade de união. E a Frente não só já tem feito isso, como continuará neste caminho. É preciso que unamos todos os entes federativos, da mesma forma que os prefeitos têm feito. Precisamos, cada um de nós, colocar o tijolo para enfrentar esta batalha”, disse o prefeito.

A FNP, formada por 400 prefeitos, anunciou, em março deste ano, um consórcio público entre os municípios para compra de vacinas contra a covid-19.

Leia mais
Prefeito sanciona lei que assegura adesão de Aracaju ao consórcio para compra de vacinas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso