Economia


Entrega de equipamentos pela Codevasf através de emendas parlamentares deve gerar empregos em Sergipe


Publicado 02 de setembro de 2021 às 16:16     Por Fernanda Souto e Dhenef Andrade     Foto Dhenef Andrade/ AjuNews

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, e o superintendente regional, Marcos Alves Filho, falaram dos benefícios da entrega de equipamentos para municípios sergipanos, nesta quinta-feira (2). Segundo eles, através dos recursos, empregos diretos e indiretos serão gerados e isto irá auxiliar na cadeia produtiva em Sergipe.

Os gestores participaram da entrega de tratores, implementos agrícolas (grades aradoras, grades niveladoras, plantadeiras, carretas agrícolas), escavadeira hidráulica, caminhão pipa, caminhão basculante e embaladeira para polpas de frutas a 14 prefeituras. Com investimento de R$ 3,4 milhões, os recursos foram destinados através da Codevasf, da senadora Maria do Carmo e emenda parlamentar do deputado federal Bosco Costa.

Ao AjuNews, eles frisaram a importância da parceria feita com a bancada sergipana para a articulação de compra dos equipamentos. Segundo Marcos Alves Filho, ao todo, serão 17 beneficiados, entre eles as prefeituras e associações dos municípios.

“Para a gente é muito importante essa manutenção e confiabilidade da bancada sergipana na instituição Codevasf, a confiança dos prefeitos do estado na instituição Codevasf que acredita no potencial, na seriedade e no trabalho da equipe técnica”, disse Marcos.

Ainda de acordo com o superintendente, também será entregue nesta quinta (2) o projeto de irrigação para o Instituto Federal de Sergipe (IFS) de Propriá. O projeto irá auxiliar na exploração da agricultura local do município.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso