Trabalho


‘Minha missão é gerar oportunidade para os sergipanos’, afirma governador ao lançar programa Primeiro Emprego em Sergipe


Publicado 22 de agosto de 2023 às 03:24     Por Redação AjuNews     Foto Arthur Soares e César Oliveira / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD),  lançou o Programa Primeiro Emprego, com o objetivo de facilitar o ingresso no mercado de trabalho desse público e combater o desemprego no estado, nesta segunda-feira (21). A iniciativa pretende beneficiar diretamente a cinco mil jovens, na primeira fase, e é voltada a egressos dos ensinos Médio, Técnico e Superior.

A solenidade foi realizada no Teatro Atheneu, em Aracaju, e, na ocasião, também foi assinado o Projeto de Lei para instituição do Programa Primeiro Emprego como política de Estado, que foi entregue aos deputados estaduais presentes para encaminhamento e avaliação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Ainda foi assinado o Termo de Parceria do Estado com a Mulvi-Banese Card, que visa a concessão de cartão de crédito e cursos de Educação Financeira para jovens participantes do programa.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o Primeiro Emprego cumpre mais uma meta do plano de Governo da gestão estadual. “Durante toda a nossa caminhada, eu falava sobre o Primeiro Emprego, a importância de dar oportunidades para os nossos jovens, com qualificação. E uma das coisas que a gente mais ouvia quando ia conversar com o setor produtivo, era sobre a experiência. O Primeiro Emprego visa solucionar isso, gerar qualificação e também gerar oportunidade”, afirmou.

O programa consiste em quatro grupos de ações: oferta de qualificação técnica alinhada às necessidades do mercado sergipano; oportunidade da primeira experiência profissional; acompanhamento contínuo aos jovens beneficiados pelo programa; e apoio financeiro a partir da concessão de bolsas no valor de R$ 500,00 para egressos do ensino médio e técnico e de R$ 750,00 para egressos do ensino superior.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso