Brasil


Ordem de serviço para projeto do Canal de Xingó será emitida pelo governo federal nesta sexta (23)


Publicado 22 de abril de 2021 às 20:00     Por Fernanda Souto     Foto Jorge Serejo/ Codevasf

A ordem de serviço para elaboração do projeto executivo de trecho do Canal de Xingó, com investimento de R$ 5,9 milhões, será emitida pelo governo federal, em Aracaju, nesta sexta-feira (23). Estarão presentes no ato de assinatura o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e o superintendente regional da Codevasf de Sergipe, Marcos Alves Filho.

A ordem de serviço é para a elaboração do projeto executivo dos primeiros 50 km do Canal de Xingó, correspondentes ao Lote I da Fase I. A Fase I é dividida em duas partes e tem extensão total de 114 km, com captação no Reservatório de Paulo Afonso IV e extensão até o local do antigo Reservatório R-5, em Poço Redondo.

Ao todo, o projeto terá extensão de aproximadamente 300 km e será dividido em quatro fases. A primeira fase permitirá usos múltiplos da água nos municípios de Paulo Afonso e Santa Brígida, no estado da Bahia, e Canindé do São Francisco e Poço Redondo, no estado de Sergipe.

Para abastecimento humano, haverá oferta de água aos municípios baianos de Paulo Afonso e Santa Brígida, bem como reforço à rede de abastecimento do estado de Sergipe, com benefício direto e indireto, na Bahia e em Sergipe, a cerca de três milhões de pessoas.

Leia mais:
Ministro deve assinar ordem de serviço para início do Canal de Xingó na próxima sexta (23)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso