Saúde


Pré-inauguração da Loja Havan causa aglomeração e descumpre decretos em Aracaju; veja vídeo


Publicado 17 de junho de 2021 às 09:03     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

A pré-inauguração da loja Havan em Aracaju, nesta quarta-feira (16), causou aglomeração, além de descumprir os decretos Municipal e Estadual que proíbem realizações de eventos para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe.

Na quarta-feira (2), durante reunião com representantes do Comitê Técnico-Científico, que avalia a situação da covid-19 no estado, foi definido a proibição de realização de eventos no período junino, incluindo confraternizações, blocos, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados e independentemente do número de pessoas.

Levantamento feito pelo AjuNews com base em dados divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), mostra que os hospitais seguem pressionados, a rede pública registrou 96,2% de taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), nesta terça-feira (15). Apenas nove vagas estão disponíveis e 47 pacientes aguardam na fila de espera para internação

Nas unidades particulares a média de internação em UTIs caiu para 87,2% e não há pacientes na lista de espera. Ao todo, 765 pessoas estão internadas no estado, sendo 455 pessoas na rede pública e 310 em leitos particulares.

A SES confirmou, nesta quarta-feira (16), mais 806 contaminados e 24 mortes provocadas pela doença. Com a atualização, Sergipe contabiliza 254.221 mil pessoas infectadas pelo vírus desde o início da pandemia e 5.453 mortes. O retrospecto das últimas duas semanas apontam que o estado apresenta queda no montante de casos da doença. O mesmo não é observado quanto a vítimas fatais. Após duas semanas de redução, o período entre o dia 6 e 12 deste mês registrou 165 mortes.

A loja da Havan custou R$ 45 milhões, a unidade terá mais de 10 mil metros quadrados, com 420 vagas de estacionamento mais praça de alimentação. E claro, a emblemática réplica da estátua da liberdade de Nova York, símbolo da Havan. A unidade comercial de Aracaju fica na avenida Presidente Tancredo Neves, 7840, no bairro Novo Paraiso, em frente ao Hospital de Urgências João Alves Filho (HUSE), Zona Norte da capital sergipana.

Veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso