Política


Prefeito de Aracaju suspende festejos do aniversário da cidade


Publicado 15 de março de 2020 às 19:14     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido) cancelou todos os eventos de comemoração do aniversário da cidade. O anúncio foi feito após reunião com o secretariado, neste domingo (15). Segundo o gestor municipal, ele vai se reunir com o governador Belivaldo Chagas (PSD), na segunda-feira (16), quando será assinado um decreto para que sejam suspensos todos os eventos públicos que reúnam mais de 200 pessoas em locais públicos. A medida será válida por 45 dias e foi adotada por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Vamos assinar um decreto reduzindo a quantidade de eventos públicos. Vamos suspender todas as comemorações da cidade de Aracaju que tenham público. Suspensão de eventos com mais de 250 pessoas em locais públicos e 100 em locais privados. Eventos do poder público serão suspensos por 45 dias”, explicou o chefe do Executivo Municipal.

Segundo Edvaldo, a prefeitura já tem plano de contingência que será colocado de maneira efetiva com a assinatura do decreto. “Não precisa pânico, mas é preciso que a gente tome medidas e precauções”, ressaltou. A cantora Aline Barros e a banda Som e Louvor seriam as atrações do festejo da cidade que aconteceria no próximo dia 20, na Orla da Atalaia. A Corrida Cidade de Aracaju também foi cancelada.

Em Sergipe, foi confirmado um caso de contaminação do novo coronavírus (covid-19). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), trata-se de uma mulher, residente em Aracaju, de 36 anos, que chegou da Espanha. Ela está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena e está bem clinicamente. No estado, de acordo com a pasta, 11 casos são considerados suspeitos e seis foram descartados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso