Coronavírus


Prefeitura de Aracaju e entidades da Saúde debatem medidas de contenção para o coronavírus


Publicado 19 de março de 2020 às 17:09     Por Redação AjuNews     Foto Ana Lícia Menezes/ PMA

Medidas para contenção da pandemia do novo coronavírus (covid-19) foram discutidas durante reunião entre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido), a secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza, e presidentes das entidades médicas, de Enfermagem e de Odontologia, nesta quinta-feira (19). Na ocasião, foi apresentado o Plano de Contigência do município para o vírus, além de sugestões, expostas pelos representantes dos profissionais de saúde, para melhorar a o atendimento à população, bem como aprimorar a proteção deste trabalhadores.

Uma das preocupações dos representantes dos profissionais da saúde se refere a disponibilização dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), como luvas, máscaras e avental. A secretária Waneska Barboza informou que, atualmente, a gestão possui material e que novas compras serão realizadas.

O presidente do Sindicato dos Médicos, João Augusto Oliveira, destacou a importância do encontro para os profissionais da saúde. “A preparação do serviço já foi definida. Já vai ter o gatilho para o atendimento da população, a disponibilização já será imediata, porque não é depois de acontecer. É se antecipar. Já vai estar todo mundo de prontidão. Foram garantidos os equipamentos de proteção para todos diretamente envolvidos. Isso é muito bom, dá uma segurança maior ao profissional, para prestar o atendimento sem medo. A Prefeitura abraçou as sugestões de todas as entidades e agora vai operacionalizar dentro do que for possível”, afirmou.

Edvaldo ressaltou que as sugestões apresentadas pelos conselhos, Sociedade Médica e sindicato serão, em sua maioria, acolhidas. Além disso, as entidades passarão a trabalhar conjuntamente com a administração, através de um comitê, que se reunirá semanalmente. “Quero ouvir os profissionais. Uma das medidas que já tomamos, que foi o deslocamento dos profissionais da Saúde com mais de 60 anos para o ‘MonitorAju’, já foi uma sugestão das entidades. E seguiremos outras sugestões e propostas. A cidade se unindo, cada um fazendo sua parte, conseguiremos superar este momento”, declarou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Por divulgação de obra no Japãozinho, Justiça determina que Edvaldo exclua vídeo das redes sociais

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.