Saúde


Prefeitura de Graccho Cardoso oferta ação de ginástica laboral para servidores


Publicado 22 de março de 2023 às 17:41     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Graccho Cardoso, no Leste Sergipano, realizou a primeira Ação de Ginástica Laboral promovida pela Academia da Saúde, com servidores do setor Obras e Urbanismo municipal, nesta terça-feira (21). A ação foi desenvolvida pelo educador físico da Academia da Saúde, David Nascimento, com o intuito de buscar oferecer melhora das condições de saúde e prevenção de lesões através de exercícios físicos.

Esse tipo de ação está planejado para ser ofertada às diversas categorias de servidores do município, com o objetivo de oferecer aos servidores uma melhora de rendimento através de exercícios físicos direcionados para aquela atividade profissional e feitos durante o expediente.

Entre outros benefícios as atividades propostas na ação, além de diminuir a carga de estresse dando uma pausa no trabalho, a ginástica laboral ainda evita o sedentarismo, além de prevenir lesões por esforço repetitivo e outras doenças provocadas pelo trabalho contínuo e a falta de exercícios físicos.

Após a realização da ação executada ao ar livre e que contou com a participação de garis, margaridas e outros servidores, todos foram convidados para um café da manhã servido no setor de trabalho, antes de iniciarem as suas atividades do dia. Estiveram acompanhando a ação o secretário de Gabinete, Ricardo Aragão, e o chefe do setor, Kalson Rommening.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso