Cidades


Presidente dos feirantes denuncia suposta “carta-marcada” em licitação de feiras em Aracaju


Publicado 20 de fevereiro de 2020 às 11:11     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

Presidente da associação dos camelôs e feirantes de Aracaju, André Pinto relatou ao AjuNews, que foi impedido de participar da reunião sobre o ordenamento nas feiras livres da capital sergipana, nesta quinta-feira (20), na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Segundo o feirante, a licitação que teve a empresa Locazil Locações e Serviços Ltda como vencedora foi “carta marcada”. Ele acrescenta que a empresa faz parte do grupo político do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que “controla as feiras”. Além disso, André também disse que o diretor da Emsurb, Bira Rabelo, não dialoga com o representante das feiras.

“É um absurdo que o representante dos camelôs e feirantes seja impedido de participar dessa reunião. Ele [Bira] simplesmente disse que a reunião era fechada e minha presença não estava autorizada. Não fui atendido porque conheço todo o esquema. Bira é sobrinho do ex-governador e por isso está nesse cargo”, afirmou.

À reportagem, um representante da Locazil que não quis ser identificado rebateu as críticas de André. Ele disse que a empresa venceu o processo licitatório e está adapta para operar. O representante acrescentou que precisa apenas que a Energisa faça ajustes nas redes de eletricidade.

“Seu eu fosse o presidente da associação estaria preocupado com o aumento nos valores das bancas, segurança e trabalho infantil existente na maioria das feiras. A Locazil vai proporcionar um verdadeiro shopping ao ar livre para população”, disse o funcionário da Locazil.

A Locazil venceu o processo em licitatório realizado em 04 de novembro de 2019, nos termos da Lei 13.303/2016 oferecendo o lance de R$ 80 milhões. A empresa ficará responsável por cinco lotes de feiras correspondente a 25 do total de 32 existentes, hoje, por 10 anos.

A Locazil deve alterar as bancas e adaptar para instalação de balcões frigoríficos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso