Cidades


Sergipe tem alerta leve e moderado para risco de chuva nesta semana


Publicado 12 de abril de 2021 às 18:55     Por Redação AjuNews     Foto DER / Reprodução / Governo de Sergipe

Chuvas de risco leve a moderado podem ocorrer nas próximas 72h em Sergipe, segundo o boletim do Centro de Análises e Previsão do Tempo e Clima, Meteorologia e Mudanças Climáticas. Os municípios sergipanos que podem ser afetados são: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Pacatuba, Pirambu e São Cristóvão.

Segundo o meteorologista da Superintendência de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Overland Amaral, nas áreas citadas ocorrerão chuvas de leve a moderada. “A previsão é de chuva fraca e de forma contínua nas regiões da grande Aracaju e alguns municípios do Baixo São Francisco, devendo gerar acumulados expressivos em alguns pontos até o final do período. São chuvas entre 20mm a 40mm, ou seja intensidade média baixa”, explica.

Esta segunda-feira (12) amanheceu com tempo nublado e chuva na capital sergipana. De acordo com o Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe (CMS), as imagens de satélite revelam a circulação nebulosa de densidade alta, com aproximação de instabilidades atmosféricas pela faixa oeste, isso quer dizer que há possibilidade de chuva em todos os territórios sergipanos, com caraterísticas de tempo nublado ou parcialmente nublado. Para o Alto Sertão e Agreste Central Sergipano o tempo deve ficar nublado durante todo o dia, com possibilidade de ocorrência de precipitações leves e isoladas durante a madrugada. A temperatura na capital deve ficar entre 23° e máxima, 29°.

Terça (13) e quarta-feira (14) tem previsão de tempo nublado durante todo o dia, com possibilidade de ocorrência de precipitações leves e distribuídas durante a madrugada e manhã ao longo das mesorregiões do Alto Sertão, Agreste Central, Sul e Centro Sul Sergipanos. Já na quinta-feira (15), é provável que o tempo fique predominantemente nublado, com ocorrências de precipitações leves e distribuídas ao longo da madrugada e manhã nas mesorregiões do Alto Sertão e Baixo São Sergipanos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso