Cidades


Servidores do INSS em Sergipe seguem em greve há dez dias


Publicado 06 de abril de 2022 às 17:00     Por Fernanda Souto     Foto Tomaz Silva/ Agência Brasil

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe continuam em greve e o ato chegou ao seu décimo dia nesta quarta-feira (6). Os 250 profissionais, que estão paralisados desde o dia 28 de março, reivindicam que o governo federal atenda as demandas da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindprev-SE), os servidores cobram: concurso público, abertura das agências do INSS, reestruturação do INSS e reposição da inflação dos três anos. “Nós temos hoje 18 estados em greve em todo o Brasil e aguardamos ser recebidos pelo Governo para resolver essa situação. Temos quase 3 milhões de solicitação de benefícios que estão parados ou atrasados por falta de servidor. É a maior fila que a gente tem em toda a história do INSS. Se não houve concurso público a gente não tem como atender essa demanda”, disse.

As unidades funcionam com 30% dos servidores, mas mesmo assim alguns usuários dizem que não conseguem atendimento. A diretoria do INSS em Sergipe disse que não vai se pronunciar sobre a greve.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso