Cidades


Shoppings poderão reabrir neste fim de semana em Sergipe


Publicado 03 de agosto de 2020 às 16:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que está avaliando se os shoppings de Sergipe poderão reabrir de forma parcial a partir deste fim de semana. Em entrevista à rádio Jornal FM, nesta segunda-feira (3), o governador falou que os próximos passos do Plano de Retomada da Economia serão decididos nesta quarta-feira (5).

“Convidarei um representante dos shoppings para detalhar o que é necessário para isso, com atenção especial com a praça de alimentação, restaurantes e com os protocolos que deverão ser cumpridos nesse processo de reabertura”, disse o governador.

Belivaldo ressaltou que já conversou com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), para caso o Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere) decida sobre o funcionamento dos shoppings, a frota dos ônibus da capital volte a funcionar em 100%. Segundo o governador, a medida seria para tentar evitar aglomerações no transporte público.

De acordo com o gestor, nesta semana será decidida a questão dos shoppings e, provavelmente, bares e restaurantes na próxima semana. Ele revelou que: “internamente, já começamos a discussão, também, sobre as possibilidades de retorno às aulas, que poderá acontecer até o final do ano”. Belivaldo afirmou que a discussão sobre a retomada dos cinemas, shows e eventos deverá acontecer mais para frente.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso