O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), afirmou que, embora tenha feito elogios à filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos, a sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições de 2022 está mantida. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta sexta-feira (12).
“Não, não existe nada nesse sentido [de desistir da minha candidatura]. A pré-candidatura está mantida. Eu acho que essa etapa que nós estamos vivendo é de apresentação, de nomes e de propostas. O comentário que eu fiz [foi] que o Moro — como pré-candidato — foi bem objetivo nas palavras. Eu costumo ser bem preciso no que eu falo. Foi uma fala, um discurso de candidato”, declarou o parlamentar.
O senador ainda disse achar positivo o posicionamento de Moro junto ao Podemos. O ex-juiz pode ser uma alternativa nas eleições presidenciais de 2022. De acordo com Alessandro, futuramente os partidos poderão analisar quais os melhores nomes da terceira via que entraram na disputa para competir contra o ex-presidente Lula (PT) e o atual chefe do Executivo Federal, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Acho muito positivo que o Podemos já tenha essa pré-candidatura [de Moro] apresentada. É um nome que, na minha opinião, merece respeito e lá adiante a gente vai avaliar entre todos esses nomes na 3ª via quem tem mais competitividade”, destacou.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









