O subprocurador José Adonis Callou, coordenador do grupo de trabalho da Operação Lava-Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR), pediu demissão nesta quinta-feira (23), por insatisfação com a atual gestão do (PGR) Augusto Aras.
Adonis Callou coordenava os trabalhos de investigação da Lava-Jato que envolvem políticos com foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF) , além de fazer uma interlocução com as forças tarefa da Operação nos Estados, em casos de investigação e delação.
Callou havia recebido a promessa de autonomia total na condução dos trabalhos da Lava-jato, no entanto, ela não foi cumprida, o que manteve o ritmo das investigações lento e impediu o subprocurador de atuar diretamente no STF.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









