Política


Alese testa sistema para sessão remota


Publicado 31 de março de 2020 às 18:07     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) vai realizar a primeira sessão virtual de sua história. A informação foi divulgada pela Casa Legislativa, nesta terça-feira (31). A data da primeira sessão e os custos do sistema que será implantado ainda não foram divulgados.

De acordo com a Alese, a medida foi tomada para permitir que o parlamento não pare os trabalhos durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Dessa forma, será possível votar projetos que tenham como objetivo a liberação de verbas para ações dos governantes no enfrentamento da covid-19. Todo o processo acontecerá como se estivessem numa sessão presencial no plenário da Casa.

“Os testes já estão em andamento para que os parlamentares possam, à distância, realizar a sessão com apreciação e votação de projetos”, declarou a casa.

O Senado Federal já utilizou o sistema da sessão remota durante a votação dos parlamentares para o projeto de calamidade pública no Brasil, apreciando projetos de urgência, como a ajuda a trabalhadores informais e de baixa renda.

A sessão virtual vai acelerar a votação de projetos que tenham como objetivo, por exemplo, a liberação de verbas para ações dos governantes no enfrentamento ao Covid-19.

Na Casa Legislativa, os preparativos para a sessão remota já estão prontos com toda a estrutura montada, mas a equipe técnica ainda está realizando alguns testes para a participação de todos os parlamentares.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso