Cidades


Após novas denúncias, prefeitura fiscaliza a Almaviva em Aracaju


Publicado 28 de março de 2020 às 10:56     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Após novas denúncias, a Prefeitura de Aracaju fez uma nova inspeção sanitária na empresa de telemarketing Almaviva do Brasil, nesta sexta-feira (27). De acordo com a Vigilância Sanitária, a empresa está sanitariamente regular, e de acordo com a legislação e ao que o decreto municipal tem determinado para a contenção do novo coronavírus (covid-19) na capital sergipana.

Na semana passada a mesma Almaviva havia sido notificada por descumprir as medidas previstas no decreto, e por isso a justiça suspendeu as atividades da empresa aqui em Sergipe. No entanto, após recorrer da ação e retomou as atividades nesta quinta-feira (26).

“Na quinta pela manhã recebemos denúncias de funcionários informando que a empresa não estava disponibilizando álcool gel e continuava com aglomerados. O promotor do Ministério do Trabalho também solicitou que a Vigilância fosse averiguar. E na inspeção in loco feita hoje [27], vimos que a empresa adotou as medidas de segurança, disponibilizou álcool gel em pontos estratégicos e em quantidade suficiente para os colaboradores. Verificamos também a qualidade desse álcool gel que está sendo disponibilizado, visto que a Vigilância vem recebendo várias denúncias de álcool gel disponibilizado no mercado que não tem a quantidade atestada”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental, Denilda Caldas.

Segundo a coordenadora, a inspeção verificou a disponibilidade de água, sabão e papel toalha nos banheiros, para fazer a higienização das mãos. Também foi fiscalizado o espaçamento entre as cabines.

“Hoje eles estão com cerca de 30% de funcionários trabalhando nos três turnos, e com o distanciamento adotado, que atende à distância de dois metros entre os funcionários. Eles também adotaram o home office e estão disponibilizando computadores, para que mais funcionários possam estar fazendo esse trabalho”, afirmou Denilda.

Ao final da fiscalização foi entregue à equipe administrativa da empresa o termo de inspeção com os detalhes da visita e a confirmação de que a Almaviva está sanitariamente regular.

Leia mais:

Covid-19: Almaviva descumpre recomendação de prevenção e é notificada em Aracaju
Justiça do Trabalho ordena que Almaviva do Brasil suspenda atividades em Sergipe
Almaviva consegue reverter na Justiça suspensão das atividades em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso