Cidades


Após redução da frota, usuários reclamam de ônibus lotados em Aracaju


Publicado 24 de março de 2020 às 11:07     Por Redação AjuNews     Foto Leitor AjuNews

No primeiro dia de redução da frota de ônibus, em Aracaju, usuários do transporte público registraram veículos lotados circulando pela cidade. As informações foram enviadas para o AjuNews por meio do WhatsApp (79 98132-6891).  Em um vídeo enviado para reportagem, havia gente em pé e aglomerada no corredor do ônibus que circulou entre a capital sergipana e Nossa Senhora do Socorro. Veículos da Cooperativa de Transporte de Sergipe (Coopertalse) também registraram aglomeração de passageiros.

A redução foi adotada pela prefeitura omo medida para combater a propagação do novo coronavírus (covid-19). O Município determinou a redução da frota de ônibus na semana passada. Segundo a prefeitura, em horários de pico a frota funcionará em sua integralidade, mas fora desses horários, a redução será de 30% no quantitativo de ônibus. Aos finais de semana, a redução será de 50%.

A reportagem tentou contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), na segunda-feira (23), quando os vídeos foram feitos. Nesta terça-feira (24), o sindicato informou que as empresas de ônibus estão buscando fazer a parte delas na conscientização dos passageiros para evitar lotação nos ônibus, evitar proximidade em filas dos terminais de integração e conta com o entendimento da própria população de que nesse momento de pandemia é importante colaborar para com a prevenção.

Além disso, acrescenta que está sendo rotineira a higienização dos ônibus e terminais, e incentiva a lavagem das mãos e o uso de álcool tanto para colaboradores como para o passageiros, contribuindo com a saúde pública. Ainda segundo a Setransp, todas as medidas em combate ao coronavírus estão sendo tomadas pelas empresas de ônibus, sobretudo, com a conscientização aos passageiros ao entrar nos veículos

Nesta manhã, a prefeitura de Aracaju informou que registrou pouca movimentação nos terminais de integração. Segundo o Município, a orientação é que os passageiros sempre higienizem as mãos ao desembarcar dos veículos.

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso