Coronavírus


Aracaju antecipa vacinação contra a covid-19 e inclui população acima de 40 anos; confira calendário


Publicado 14 de junho de 2021 às 12:50     Por Fernanda Sales     Foto Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju

A partir desta terça-feira (15) a população aracajuana acima de 40 anos também estará incluída no novo calendário de vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (14).

De acordo com a Prefeitura de Aracaju, o público priorizado nesta fase receberá a primeira dose de forma escalonada. Todas as pessoas terão à disposição 17 Unidades Básicas de Saúde, sete pontos fixos e o drive-thru localizado no Parque da Sementeira.

“Começo a semana com uma boa notícia para as aracajuanas e os aracajuanos: vamos antecipar ainda mais as faixas etárias na vacinação contra a covid-19 na nossa cidade, para que a gente possa, mais rapidamente, vencer o coronavírus. Temos 25 pontos de vacinação e, até a próxima segunda-feira, vacinaremos todos os moradores de Aracaju acima dos 40 anos. É fundamental que todos acompanhem o calendário e não deixem de vacinar”, afirmou Edvaldo.

Pelo novo cronograma, nesta terça-feira (15), receberão a vacina os aracajuanos de 51 anos. Na quarta-feira (16), será a vez dos cidadãos de 49 e 50 anos. Já na quinta-feira (17), serão imunizadas as pessoas de 47 e 48 anos, e na sexta-feira (18), as que possuem 45 e 46 anos. No sábado (19), recebem a primeira dose a população de 43 e 44 anos. No domingo (20), serão vacinados os cidadãos de 41 e 42 anos. Para concluir, na segunda-feira (21), serão imunizados os aracajuanos de 40 anos.

Locais de vacinação
Nesta etapa, o público terá à disposição 17 Unidades Básicas de Saúde: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Cândida Alves (rua São João); UBS Adel Nunes (bairro América); UBS Amélia Leite (bairro Suíssa); UBS Joaldo Barbosa (bairro América); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Anália Pina (conjunto Almirante Tamandaré); UBS Roberto Paixão (bairro 17 de Março); UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); UBS Oswaldo e Souza (bairro Getúlio Vargas); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Eunice Barbosa (bairro Porto Dantas); UBS Celso Daniel (bairro Santa Maria); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); e UBS Carlos Hardman (bairro Soledade).

A primeira dose também poderá ser tomada em um dos sete pontos fixos, nos seguintes locais: Colégio CCPA (bairro Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (bairro 18 do Forte); Estação Cidadania (bairro Bugio); Universidade Tiradentes – UNIT (bairro Farolândia); Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos – CEPJSS (avenida Augusto Franco); e Faculdade Pio X (avenida Tancredo Neves), além do auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos. Assim como no Parque da Sementeira, para receber a imunização na Emef Presidente Vargas, é necessário realizar cadastro no site “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

Ao mesmo tempo em que avançará na vacinação pela faixa etária, a Prefeitura de Aracaju continuará vacinando os grupos prioritários. Da mesma forma, o reforço para quem completou o intervalo de 90 dias da 1ª dose poderá ser tomado em uma das 17 UBS’s ou em um dos sete pontos fixos. A 2ª dose também está sendo disponibilizada no drive-thru da Sementeira.

Leia mais:
Aracaju inicia vacinação da população com 52 anos nesta segunda (14)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso