Coronavírus


Aracaju atinge 57,9% de ocupação dos leitos de enfermaria municipais para covid-19


Publicado 28 de dezembro de 2020 às 14:22     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Governo de Sergipe

Aracaju atingiu 68,4% de ocupação dos leitos de enfermaria municipais do SUS destinados ao combate à covid-19. Os números foram atualizados na manhã desta segunda-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), englobando as seis alas disponíveis na capital sergipana.

Destas, a pior situação é da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Desembargador Fernando Franco, no bairro Farolândia. Dos sete leitos adultos disponíveis, todos já estão sendo ocupados.

Já em relação aos leitos pediátricos, o Fernando Franco tem dois ocupados e quatro disponíveis, com 33,3% de ocupação. Os leitos obstétricos (destinados a gestantes) da mesma unidade estão em índice de uso de apenas 16,7%, contabilizando um de seis.

O Hospital Municipal Doutor Nestor Piva, no bairro 18 do Forte, também vive situação delicada em relação aos leitos de enfermaria municipais adultos. A ocupação é de 72,7%, com oito de 11 já sendo utilizados. Em compensação, os quatro leitos obstétricos estão disponíveis, sem utilização.

Por fim, o Hospital São José, no bairro Santo Antônio, tem seis leitos ocupados e quatro disponíveis, totalizando 60% de ocupação. Ao todo, a ocupação dos leitos de enfermaria municipais adultos é de 57,9%, e pediátricos são de 33,3%.

No último domingo (27), a SMS confirmou 535 novos casos e duas novas mortes por covid-19 em Aracaju. Com isso, já são 53.401 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus na capital sergipana, com 886 óbitos desde o início da pandemia.

Leia mais:
Aracaju registra 535 novos casos de covid-19 e duas mortes em 24h



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso