Cidades


Aracaju atinge mais de 17% da população vacinada com imunização no Dia das Mães


Publicado 10 de maio de 2021 às 10:02     Por Fernanda Sales     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

Aracaju alcançou 114.987 pessoas vacinadas contra a covid-19, o que representa 17,29% da população imunizada. Durante este domingo (9), Dia das Mães, foram aplicadas 226 doses, sendo 204 em trabalhadores da saúde, 11 em pessoas com comorbidades, quatro em profissionais de segurança e salvamento e sete em idosos.

A Prefeitura de Aracaju vacinou ainda pessoas de 59 anos com comorbidades; idosos; trabalhadores da saúde, profissionais de segurança e de salvamento; pessoas com deficiência permanente (BPC); e pessoas com autismo e síndrome de Down, doentes renais crônicos, gestantes e puérperas com comorbidades, a partir dos 18 anos.

Nesta segunda-feira (10), a vacinação continua, atendendo o mesmo público do final de semana. A imunização dos trabalhadores da saúde ocorre no auditório Antônio Vieira da Silva Neto, na praça Dom José Thomaz, bairro Siqueira Campos, das 8h às 17h.

Para os demais públicos, a vacina estará disponível no posto volante do Parque da Sementeira e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Augusto Franco, Cândida Alves, Marx de Carvalho, Manoel de Souza, Santa Terezinha, Edézio Vieira de Melo, Adel Nunes, Hugo Gurgel, José Augusto Barreto e no Cras João de Oliveira, também das 8h às 17h.

Segunda dose suspensa
No momento, a aplicação da segunda dose da CoronaVac está suspensa, devido à falta do imunizante. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que o novo cronograma será prontamente divulgando quando receber um novo lote da vacina.

Leia mais:
Aracaju acumula 101.802 casos de covid-19 e 1.820 mortes

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso