Coronavírus


Aracaju confirma cinco novos casos de coronavírus; Número sobe para 15 em Sergipe


Publicado 24 de março de 2020 às 08:53     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

Cinco novos casos do novo coronavírus (covid-19) foram confirmados em Aracaju. A informação foi divulgada pelo governo do estado, por meio da através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta terça-feira (24). Com isso, sobe para 15 o número de casos confirmados no estado.

Segundo a pasta, até o momento, são 66 casos descartados e nove estão como suspeitos, em investigação. Os cinco novos casos confirmados são de Aracaju: três mulheres, com idades de 20, 53 e 61, e dois homens, com 20 e 78 anos. Dois estão hospitalizados por terem dado entrada com quadro de respiração aguda grave. Os demais estão cumprindo protocolo de isolamento domiciliar e social.

A Secretaria Municipal da Saúde também divulgou mais detalhes dos casos. São dois homens: um de 78 anos, que teve contato com o filho que veio dos Estados Unidos, e outro de 20 anos, que reside em São Paulo e teve contato com uma pessoa que testou positivo, também residente de São Paulo; e três mulheres: uma de 61 anos, que teve contato com a filha que testou positivo em Aracaju, outra de 20 anos, que veio da Inglaterra recentemente, e uma de 53 anos que teve contato com o filho que veio de São Paulo.

No Brasil, as mortes causadas pela covid-19 já somam 34. Como epicentro da pandemia no país, São Paulo lidera o número de pessoas infectadas, com 745 casos confirmados. Em seguida vêm Rio de Janeiro (233), Ceará (163), Distrito Federal (133), Minas Gerais (128) e Rio Grande do Sul (86).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso