Saúde


Aracaju inicia vacinação de adolescentes com 17 anos e aplicação de doses de reforço em idosos


Publicado 10 de setembro de 2021 às 17:14     Por Fernanda Souto     Foto Pritty Reis/ SMS

Adolescentes de 17 anos, sem comorbidades, poderão se vacinar contra a covid-19, a partir deste sábado (11), em Aracaju. No mesmo dia, a capital também vai iniciar o reforço com a terceira dose para os idosos com mais de 60 anos, que receberam a D2 até 31 de março.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), serão disponibilizados oitos pontos de vacinação em toda a cidade, incluindo o drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 16h: UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao viaduto do DIA).

De acordo com o calendário municipal, o público de 17 anos poderá se vacinar de 11 a 17 de setembro. O reforço para os idosos acima de 60 anos também será disponibilizado nestes dias. No fim de semana, também será possível receber a primeira dose na Unidade Básica de Saúde Onésimo Pinto (Jardim Centenário). Já, durante a próxima semana, a vacinação ocorrerá na Estação Cidadania (Bugio).

Para receber a vacina no Parque da Sementeira, é preciso ter cadastro no portal “VacinAju” e código de autorização liberado. Já para os pontos fixos, basta apresentar comprovante de identificação com foto e comprovante de residência no nome da pessoa ou em nome dos pais.

Repescagem
A capital também segue com a repescagem para a população acima de 18 anos que ainda não recebeu a primeira dose da vacina. Para esse público, o imunizante estará disponível, exclusivamente, no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, das 8h às 16h.

Até o momento, 456.389 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, o que equivale a 68,63% da população geral. Já quando se considera a população acima dos 18 anos, já são 88,6% dos aracajuanos imunizados com a primeira dose. Com a segunda dose ou dose única, o município alcançou 214.099 pessoas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso