Saúde


Auxiliar de enfermagem do Hospital Fernando Franco será primeiro servidor de Aracaju vacinado contra covid-19


Publicado 19 de janeiro de 2021 às 09:23     Por Fernanda Sales     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

O primeiro servidor de Aracaju a ser vacinado contra a covid-19 será o auxiliar de enfermagem do Hospital de Pequeno Porte Fernando Franco, Paulo Ferreira Santos, 36 anos. Ele atua há 12 anos no hospital e receberá a vacina na manhã desta terça-feira (19). A vacinação na capital sergipana, realizada pela prefeitura de Aracaju, acontece no Fernando Franco após a vacinação no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, onde deu início a campanha de vacinação em Sergipe.

Os profissionais da saúde a ser vacinados nesta primeira fase serão os que atuam na linha de frente no combate a pandemia.

Servidor efetivo, Paulo tem dois filhos e atua no combate à pandemia na área de urgência. “Tem sido um período de tensão e agora vivemos a esperança. É uma felicidade ter sido escolhido para ser o primeiro servidor a ser vacinado e um reconhecimento ao nosso trabalho também”, afirmou.

Além de Paulo, a equipe do hospital será imunizada e no período da tarde, a vacinação acontecerá para a equipe que atua na Unidade de Saúde de síndrome gripal Onésimo Pinto. Seis equipes de vacinação da SMS também irão nesta terça-feira (19) ao hospital São José e Same, pela manhã, e unidades de síndrome gripal, pela tarde.

De acordo com a prefeitura de Aracaju, a capital sergipana deve ser contemplada com cerca de 21.878 doses do imunizante contra a covid-19 produzido pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório Sinovac.

O Plano de Vacinação elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju registra que a primeira dose da vacina será aplicada em 10.939 mil aracajuanos, entre profissionais de saúde e idosos institucionalizados . Essas mesmas pessoas receberão a segunda dose do imunizante de 21 a 28 dias depois.

Leia mais:
Enfermeira do Hospital João Alves Filho recebe primeira vacina da covid-19 em Sergipe; veja vídeo
Distribuição e vacinação contra covid-19 começa nesta terça (19) em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso